
Nossos Trabalhos
Esta página é dedicada a produção de textos acadêmicos e artigos científicos que os integrantes do grupo de pesquisa Publicidade Conectiva produzem com os resultados e desdobramentos dos trabalhos de investigação desenvolvidos para congressos, revistas, livros e outros periódicos do meio acadêmico e profissional.

Artigo publicado na Revista Signos do Consumo, de autoria de Rodrigo Stéfani Correa e Janderle Rabaiolli, 2025.

Artigo publicado no livro APRE(E)NDER PUBLICIDADE, editora Facos/UFSM, de autoria de Rodrigo Stéfani Correa, Paula Eder e Giovana Dotto, 2024.

Artigo publicado no livro APRE(E)NDER PUBLICIDADE, editora Facos/UFSM, de autoria de Janderle Rabaiolli, Lauren Klock Miranda e Lucas Roda, 2024.

Artigo publicado no livro APRE(E)NDER PUBLICIDADE, editora Facos/UFSM, de autoria de Rodrigo Stéfani Correa e Thais Roberta Schneider Ruckhaber, 2024.

Artigo publicado na revista Comunicação Mídia e Consumo (ESPM). Texto aborda aspectos importantes das transformações no campo publicitário, 2023.

Artigo científico, que fará parte da coleção "Publicidade Sem Fronteiras" (volume 7) ebook. Universidade Federal de Goiás/ Goiás, 2023.

Artigo apresentado no XI Propesq-PP -– Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. São Paulo. Em linhas gerais, apresenta os apontamentos teóricos percorridos pelo grupo de pesquisa, 2021.

O PAPEL DA PERSONALIZAÇÃO NO CAMPO DA PUBLICIDADE: VANTAGEM COMPETITIVA EM TEMPOS DE NOVO CONSUMIDOR DE CONTEÚDO.
Trabalho de conclusão de Curso, que aborda a personalização no campo publicitário, procurando compreender os diferentes graus que levam à hiperpersonalização. Autoria de Laura Helena Costa, 2021.

Projeto experimental que tem como objetivo criar um protótipo de sistema de análise e gestão de marcas de empresas de pequeno e médio porte no ambiente de comunicação e marketing, para contribuir na cultura profissional e nas boas práticas de administração e comunicação empresarial, autoria de Carla Nierdele. UFSM, 2021.